Termos e Condições E-commerce

Política de Compra 

Venda exclusiva: As vendas da FG dental são direcionadas aos profissionais da área de saúde, sobretudo da área odontológica, tais como: cirurgiões-dentistas, clínicas odontológicas, protéticos, laboratórios de prótese e estudantes de odontologia habilitados ao exercício da profissão ou com comprovação de matrícula/vínculo com a instituição de ensino superior, médicos e outros profissionais da área de saúde após apresentação do registro de categoria profissional.

  • Caso seja detectado que o comprador e usuário de nossos serviços não estão habilitados de acordo com os requisitos apresentados acima, a FG Dental fica no direito de cancelar a compra mediante prévio e posterior aviso aos seus clientes.

Atenção: Estudantes de Odontologia devem enviar comprovante de matrícula atestando a inscrição na instituição de ensino para o e-mail contato@fgdental.com.br.

Condições de Pagamento

Formas de Pagamento: As compras poderão ser realizadas Cartão de Crédito, Cartão de Débito e Boleto Bancário. 

Serão aceitas as seguintes bandeiras: Visa, Mastercard, Amex e Elo (acima de R$300,00) em parcelamentos de até 3 vezes sem juros. 

Boletos Bancários: Pagamentos realizados via boleto bancários poderão ter acrescidas até 72h acrescido ao tempo de entrega, sendo certo que haverá desconto para pagamentos feitos à vista.

  • Pedidos com pagamento feito por boleto somente serão enviados após a confirmação da quitação do mesmo pela instituição bancária, que costuma ocorrer em até 48h. Assim que o pagamento do boleto for confirmado por nossa equipe, o seu pedido irá prosseguir para o faturamento e envio.
  • Em compras feitas pela a loja virtual, será gerado um boleto com o prazo de 3(três) dias úteis para pagamento em qualquer banco, internet ou casa lotérica. Caso não seja possível imprimir o boleto ao concluir o pedido, ele ficará disponível no seu perfil da loja virtual em “Meus Pedidos”.

Promoções: As promoções expostas no e-commerce FG Dental são autoexplicativas e de fácil compreensão, e trazem em sua proposta os produtos abarcados, as quantidades dos produtos incluídos na promoção, os valores de compra, as condições de pagamento (parcelamento), a validade da promoção e as características técnicas dos produtos inclusos. Dúvidas poderão ser tiradas com a nossa Central de Relacionamento/SAC, Telefone: (21) 2613-3558.  

Frete e prazo de entrega

Valor do Frete: O valor de frete será calculado automaticamente no momento de fechamento do pedido e pode variar de acordo com a região da entrega, valor, volume e peso dos produtos informações que estarão expostas no Carrinho de Compras.

Prazo de Entrega: O prazo previsto para entrega poderá variar de acordo com a região que se localiza o comprador, sendo certo que, no momento da confirmação da compra pelo site do e-commerce, o cliente terá o tempo de entrega especificado.

  • Pedidos realizados aos sábados, domingos e feriados, serão processados no primeiro dia útil subsequente.
  • Em caso de problemas internos, como pedidos incompletos ou por falta de produtos no estoque, faremos contato com o cliente o mais rápido possível sobre eventuais atrasos.

Impossibilidade de entrega: A entrega poderá não ser realizada dentro do prazo estipulado em razão (i) da ausência do Usuário no endereço indicado para entrega, (ii) dos dados cadastrais estarem incorretos ou fora das exigências da categoria profissional, (iii) da recusa do produto pelo Usuário, (iv) da mudança de endereço do Usuário, (v) de acidentes com os meios de transporte, e (vi) da ocorrência de greves do correio ou dos caminhoneiros, ou eventos de caso fortuito e/ou força maior, tais como: enchentes, catástrofes naturais, acidentes de grandes proporções ou outras ocasiões e/ou situações que impeçam a realização da entrega, como roubos e sequestros de carga.

Importante: O frete poderá sofrer alterações devido a eventos de força maior tais como pandemias, à exemplo da pandemia de Covid 19, que alterem o funcionamento do Estado, limitem o direito de ri e vir, e alterem a normalidade das condições comerciais e da vida civil, sobretudo estado de calamidade pública.

Culpa exclusiva do Consumidor: Caso o cliente, por qualquer motivo e por sua culpa deixe de tomar posse dos produtos assim que estiverem disponíveis, a partir do momento em que tais produtos deixarem o estabelecimento da FG Dental (próprio ou não), o cliente será responsável por todas as perdas, danos ou deterioração dos produtos ou de parte deles. O mesmo vale para os caso em que o cliente faça utilização errada ou negligente do produto, sendo ele mesmo o causador dos danos ao produto.  

Recebimento do produto: Recomendamos que ao receber os produtos da FG Dental, o cliente siga os seguintes passos de verificação: embalagem aberta ou avariada, produto avariado, produto em desacordo com o pedido e falta de acessório de alguma das encomendas. 

Produto com a embalagem aberta ou avariada: Na hipótese de qualquer produto ser recebido com a embalagem aberta ou avariada ou ser identificada eventual falta de algum acessório ou produto em desacordo com o adquirido na compra, o Usuário deverá comunicar imediatamente à equipe do SAC da FG Dental e à transportadora que efetuar a entrega.

Irregularidades no produto: Se verificar alguma irregularidade no ato do recebimento do produto, entre em contato via e-mail para contato@fgdental.com.br em até 7(sete) dias corridos ou pelo SAC da FG Dental disponibilizado em nosso site para comunicar o ocorrido, ou pelo telefone (21) 2613-3558. Após esse prazo, procure diretamente a assistência técnica do fabricante.

 

Prazo de Arrependimento/Retratação

Devolução por arrependimento: Caso o cliente não esteja satisfeito e deseje trocar o(s) produto(s) recebido(s), a FG Dental oferece um prazo de 7 (sete) dias após o recebimento da compra, sem qualquer custo adicional. 

Devolução por Desistência

Para a devolução por desistência, as seguintes condições devem ser observadas:

  • O prazo para desistir da compra é de até 7(sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • O produto deverá ser encaminhado à FG Dental, no endereço R. Luís Leopoldo Fernandes Pinheiro, 551 – Sobreloja 202 A, Centro, Niterói/RJ, 24030-127, na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Troca

Solicitação de Troca: A troca deverá ser comunicada a nossa Central de Atendimento pelo telefone (21)2613-5593 ou pelo e-mail contato@fgdental.com.br em até 7(sete) dias corridos, a contar com a data de recebimento. 

Armazenamento dos produtos e processamento: Ressaltamos que os produtos não sofrem qualquer alteração em nossa empresa, sendo certo que ficam armazenados em condições ideais e rigorosamente vistoriadas e, após a confirmação de compra, eles são enviados exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Todo o processo de recebimento, estoque e entrega à transportadora é filmado, conferido, fotografado e vistoriado, ficando os protocolos registrados na empresa para a segurança de todos. Assim sendo, a partir do momento que ele deixa os estabelecimentos da FG Dental e são transferidos para a transportadora, a responsabilidade por eventuais defeitos ou vícios adquiridos entre a transportadora e o recebimento pelo cliente não são de responsabilidade da FG Dental.

Validade: Os produtos perecíveis possuem a data de validade informada em suas descrições.

Recebimento do produto e defeito: Se verificar alguma irregularidade no ato do recebimento do produto, entre em contato via e-mail para contato@fgdental.com.br em até 7(sete) dias corridos ou pelo SAC da FG Dental Telefone: (21) 2613-3558. Após esse prazo, procure diretamente a assistência técnica do fabricante. 

Produto com defeito: Caso o produto apresente defeito após sete dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, o cliente poderá entrar em contato diretamente com o fabricante (informações sobre o fabricante podem ser encontradas no manual do produto) para comunicar a ocorrência e obter esclarecimento, ou se dirigir a uma das assistências técnicas credenciados pelo próprio fabricante, indicadas no manual.

Opções de troca: O Usuário poderá optar por (i) ser ressarcido pelo valor da Compra e Venda, sendo que tal ressarcimento será realizado por meio da mesma modalidade de pagamento utilizado no ato da Compra e Venda, ou (ii) receber vale compras que poderá ser utilizado no site da FG Dental em até 120 (cento e vinte) dias contados da sua emissão, em valor equivalente ao valor da Compra e Venda. Em ambas as hipóteses previstas neste parágrafo, o Usuário deverá receber o valor equivalente à Compra e Venda, que incluirá o valor pago pelo frete, se aplicável. A devolução prevista nesta cláusula, somente será aprovada pela FG Dental após constatado (i) o efetivo retorno do produto ao centro de distribuição da FG Dental, no endereço indicado no preâmbulo deste Contrato; (ii) a confirmação pela FG Dental de que o produto foi devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e nota fiscal; (iii) a aprovação da troca ou devolução pelo controle de qualidade da FG Dental, após análise que será realizada em até 05 (cinco) dias úteis.

Troca mediante apresentação de Laudo Técnico: Caso seja constatado pelo profissional da área que o produto apresenta defeito, mal funcionamento, o comprador poderá solicitar sua troca ou devolução enviando o Laudo Técnico com a descrição do defeito em até 5 (cinco) dias do recebimento, constando o nome e registro do profissional, fotos comprobatórias e o produto defeituoso. 

Requisitos para a devolução: Todos os produtos devem ser devolvidos com a embalagem original, nota fiscal, manual e todos os acessórios. 

  • Os produtos serão analisados e reenviados ao cliente sempre que não for detectado qualquer defeito, podendo haver custos de envio para o cliente. 
  • A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
  • A FG Dental tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto na empresa, para resolver a ocorrência comunicada a nossa Central de Atendimento.

Ressarcimento de Valores de Pedidos Cancelados.

Ressarcimento: A empresa restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente no processo de compra, e para o mesmo cartão utilizado na compra.

Cartão de Crédito: A Administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.

Boleto Bancário: A restituição será efetuada por meio de DEPÓSITO na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja mesmo que efetuou o pedido (CPF cliente).

Atenção! Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s).

Mau uso do produto pelo consumidor: A FG Dental isenta-se da obrigação de cancelar qualquer pedido ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

Forma de Devolução e Coleta do Produto a ser Devolvido.

Solicitação de devolução: A FG Dental Orienta e determina a forma de devolução dos produtos, portanto, é imprescindível que o cliente entre em contato com a nossa Central de Atendimento antes de devolver o produto, pelo telefone (21)2613-5593 ou pelo e-mail contato@fgdental.com.br

Política de Privacidade 

Lei Geral de Proteção de Dados: A Política de Privacidade da FG Dental (em anexo) foi elaborada para assegurar a privacidade e a segurança de informações coletadas de nossos clientes, sendo certo que cumpre todas as exigências e cuidados previstos na legislação nacional sobre o tema, tal seja, Código de Defesa do Consumidor, Marco Civil da Internet e Lei Geral de Proteção de Dados. 

Proteção e Segurança de Dados e Transações de Compra: A FG Dental dispõe de um moderno sistema de proteção de seu portal e-commerce, sendo certo que os dados pessoais informados pelos nossos clientes para a realização de compras gozam de segurança na rede. 

Segurança: Para a tranquilidade de nossos clientes, o e-commerce da FG Dental é protegido por Criptografia (SSL), possui Certificado do Site Blindado e WAF (proteção contra invasões e vírus).

Tratamento de dados: Não praticamos atos como comercialização, troca ou divulgação de dados cadastrais dos clientes para terceiros.

Finalidade do Uso dos Dados: A FG Dental somente utiliza as informações pessoais de seus clientes com a finalidade de realizar o processo de entrega, cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes após o consentimento. De qualquer forma, o uso dos dados de nossos clientes fica condicionado ao consentimento ativo e consciente, e somente para os fins aqui previstos.  

Dados pessoais: Seus dados pessoais são peça fundamental para que seu pedido chegue em segurança em sua clínica, laboratório ou residência, de acordo com nosso prazo de entrega. 

Segurança de senha e informações pessoais: A FG Dental não aconselha a divulgação de sua senha a terceiros, mesmo a amigos e parentes.

Culpa exclusiva do titular dos dados: A FG Dental não se responsabiliza pelo uso indevido das senhas e das contas de seus clientes, nem pelas consequências dos acessos indevidos em suas contas. 

Promoções e E-mails Promocionais 

Encarte das ofertas: As promoções da FG Dental possuem data especificada, e somente serão validas durante o período promocional. O usuário deverá preencher os requisitos descritos no “Item 1” para adquirir os produtos promocionais. 

Valor da promoção: Produtos promocionais não terão outros descontos associados, sendo tão somente aplicado o valor descrito na promoção. 

E-mail marketing: A FG Dental envia regularmente e-mails promocionais e newsletter para os clientes que são parte de sua base de dados, estando tal atividade condicionada ao consentimento destes. Os links contidos nestes e-mails sempre conduzem o cliente à loja virtual. 

Livre Consentimento: Somos contra a prática de SPAM na rede e somente enviamos e-mails com o livre consentimento de nossos clientes.

Descadastramento e desvinculação de dados: Para não receber mais as promoções da FG Dental, basta que o interessado clique no link encontrado no rodapé ou topo de nossos e-mails.

Importante! 

  • Todos os nossos e-mails têm link direto para a nossa loja virtual ou sites parceiros, e em nenhuma hipótese, trazem arquivos anexos executáveis ou links para download.
  • Todo o banco de dados da Loja Virtual encontra-se seguro e longe da ação de invasores.
  • Todas as medidas judiciais cabíveis são tomadas com a finalidade de proteger nossa empresa, nossas marcas e, principalmente, nossos clientes.
  • Caso você tenha recebido algum e-mail envolvendo nossa marca ou referindo-se a este tipo de prêmio ou similares, desconfie e não execute nenhum arquivo. Pedimos para que entre em contato conosco através do e-mail contato@fgdental.com.br para que possamos adotar as medidas necessárias e evitar inconvenientes.

 

Horário de Atendimento/SAC

O horário de funcionamento da FG dental Materiais Odontológicos é de Segunda a Sexta de 08:00h às 18:15h. Telefone: (21) 2613-3558; E-mail: contato@fgdental.com.br